twitter
RSS

Além da escuridão - Hilary Mantel

>> terça-feira, 2 de março de 2010

“Além da Escuridão é arrepiante, assustador e de uma rara inventividade.”
THE TIMES

Alison Hart não é normal. Ela é sensitiva, médium e clarividente. Fala com mortos, vê por dentro dos vivos,  extrae seus desejos, suas vontades, suas revoltas. Mas ela considera sua capacidade de conversar com os mortos um tormento e não um dom.

Atrás da altiva e rechonchuda personalidade esconde-se uma mulher desesperada, atormentada por dias assombrosos e lembranças de sua terrível infância. Com detalhes impressionistas, Mantel, nos descreve a infância de Alison como um show de horror, marcado por abusos.

Como forma de se curar do trauma, Alison se engaja na luta de ajudar quem está no outro mundo a se comunicar com o plano terrestre, e junto com sua assistente, Colette,  viaja pelas cidades vizinhas a Londres promovendo seus dons. Nas maioria das vezes as mensagens são banais. E como clarividente ela prevê coisas que não gostaria, como a morte da Princesa Diana, o atentado das Torres Gêmeas...

Mas há mensagens que Alison deve manter para si, verdades que os vivos não agüentariam. E à medida que os espíritos vão se tornando mais desagradáveis, percebemos que há fortes segredos a serem revelados. Quem é Alison e por que ela está tão interessada em fazer deste um mundo melhor?

Além da escuridão (ed. Bertrand Brasil, 420 p.), como disse o Independent, é uma obra-prima do humor negro. É um livro ousado e extravagante, mesclando diversão e horror. É, sem dúvida, um livro original. Não faz muito meu gênero, mas esse livro possui uma ótima cotação no site da Amazon, além de ser vencedor do Yorkshire Post Book Award e finalista do Orange Prize e Commonwealth Writers Prize. Hilary mantel foi vencedora do Man Brooker Prize 2009, com o livro Wolf Hall, ainda sem título no Brasil.


Resumo:

Alison Hart, profissão: médium, percorre cidadezinhas da estrada perimetral de Londres com a pragmática e insensível companheira Colette, transmitindo mensagens de ancestrais mortos. Mas, por trás de sua gorda e sorridente persona, há uma mulher desesperada: o lugar além da escuridão contém terrores que precisa ocultar dos clientes, e sua vida é assombrada pelo espírito dos homens de seu passado. Eles se infiltram na casa, no corpo e na alma de Alison, e, quanto mais ela tenta se livrar deles, mais fortes e desagradáveis se tornam...

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @MeninadaBahia, e não deixe de assinar nosso Feed para nos acompanhar em tempo real!


Menina da Bahia

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL