O livro das mentiras - Brad Meltzer



Vocês sabem qual é o mais famoso assassinato do mundo?

Acho que vários pensaram em Kennedy, como eu, correto? 

Mas eu estava errada! O mais famoso assassinato do mundo, e também o mais antigo, é o de Abel. Não se sabe exatamente por qual motivo Caim matou seu irmão, talvez por ciúmes. O capítulo 4 de Gêneses  nos conta esse assassinato, mas no entanto não descreve a arma que Caim usou.

O pai do criador do Super - Homem, também foi assassinado e a arma jamais foi encontrada. E nosso super héroi foi criado devido a  um sonho que o filho, Jerry , teve depois da morte do pai. Anos depois,  outro assassinato acontece, dessa vez com o pai de Cal Harper, o protagonista da história, e a arma jamais encontrada.

O que esses três assassinatos tem em comum? A arma secreta, que imortaliza quem a utiliza. Ao menos é o que acreditam. E em busca dela, Brad Meltzer, nos conta uma eletrizante história. É um livro de ação, onde ninguém está realmente a salvo.

Em busca dessa arma, nossos hérois e vilões precisam encontrar O livro das Mentiras, mas à medida que mistérios vão sendo revelados, eles descobrem que na verdade O livro das Mentiras é O livro da Verdade. E qual é O livro da Verdade?

O livro da verdade, como conhecemos hoje, é a Bíblia. Mas como Caim matou Abel, se na época ela nem mesmo existia? E se o livro da Verdade não é a verdadeira arma, então qual é a arma?? Essas e outras perguntas, que vamos nos fazendo ao longo da leitura, são todas resolvidas.

É um ótimo livro de ficção que usou fatos reais para ilustrar que apesar de não existir verdadeiramente super homem, existe sim pessoas que dão a vida e lutam por um causa maior, em prol de todos.

Recomendo.

P.S: Tenho uma pergunta para vocês: Vocês sabem o que O livro das mentiras e  O Símbolo Perdido, Dan Brown, tem em comum?

Resumo:

Best-seller do New York Times, O livro do destino nos envolve em uma emocionante trama na busca pelo misterioso Livro das mentiras.

Depois do sucesso de O livro do destino, O livro das mentiras, de Brad Meltzer, traça um paralelo entre o assassinato de Abel por seu irmão Caim com o homicídio não-esclarecido do pai de Jerry Siegel, o criador do Super-homem, em 1932.

A ligação entre os dois assassinatos é a suposta arma que Caim teria usado para matar seu irmão: um livro divino com os segredos da imortalidade.

O autor Brad Meltzer, aclamado pelos jovens não apenas por seus livros, mas pelas séries de TV que cria, mistura cultura pop com thriller e o resultado é sempre eletrizante.


* * *
  
Quer ficar por dentro dos lançamentos da Editora Planeta? É muito fácil, é só clicar e ir conferir: site, orkut, twitter.

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @MeninadaBahia, e não deixe de assinar nosso Feed para nos acompanhar em tempo real!

Assine também nossa Newsletter:



Menina da Bahia

15 comentários

  1. Parece interessante o tema. Acho uma boa pedida para quem gosta dos livros do Dan Brown. Aliás, se tiver sorteio, vou participar para dar o livro para o meu marido. Ele adora o estilo.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. parece ser bem interessante o livro! ;*

    ResponderExcluir
  3. Nossa Natália , que tema interessante !
    Eu adoro ação e polêmica.
    Acabei de ler O Símbolo Perdido de Dan Brown e gostei bastante. Com isso tenho uma vaga idéia do que os livros tem em comum. Ficou a curiosidade.
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi esse livro em outros blogs e em todos eles estão mto bem elogiados. Mais um livro para minha estante já super lotada!
    Bjjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente quero muito!!!!!
    Já tava com vontade quando vi a sinopse, depois que li sua resenha eu definitivamente decidi que preciso ter esse livro! Você acha que é necessário ler o Livro do Destino antes?!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  6. Nossa!
    Quando vi o nome do livro imaginei um tema totalmente diferente. Achei super interessante e fiquei muito curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Naty, fiquei muuuuito curiosa com o livro e vc fez uma resenha danada de boa que instiga mesmo à leitura!!!

    ResponderExcluir
  8. Ei Nat,
    Curiosíssima para ler este livro, adorei o enredo aiai...

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Nossa pensei que tivesse uma temática completamente diferente rsrs Não sabia que era ficção!

    Parece ser interessante Naty...


    Beijossss
    Lili

    ResponderExcluir
  10. Parece muito bom, vai ter sorteio desse?
    kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Puxa adorei ... parece muito bom.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, amei a resenha e fiquei ainda com mais vontade de ler esse livro. **

    ResponderExcluir
  13. Nossa, parece ser muito bom. Fiquei intrigada com essa história de verdade/mentira, rs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Nat!!
    Td bem?
    Eu passei pra dar oi, e avisar que o endereço do blog mudou para:
    www.ninawhat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. caramba, já li o livro o jogo de bred, e esse dai não vou perder de ler por nada nesse mundo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!