Lista dos livros mais vendidos do The New York Times

Todo dia o The New York Times atualiza a lista dos livros mais vendidos. Alguns que figuram no top 5 já foram lançados aqui, no Brasil, e outros sairão em breve. 


Top 5 de ficção capa dura:



1º. THE HELP, by Kathryn Stockett - Será lançado pela Editora Bertrand Brasil



É uma obra inspiradora sobre a relação entre patroas brancas e criadas negras na América sulista da década de 60, num tempo em que era perigoso pertencer à raça afro-americana. As protagonistas são Minnie e Aibileen, duas criadas negras que aceitam contar a sua história a uma jovem rapariga branca, Miss Skeeter, com ambições de escritora. O que conquista o leitor é a descrição tão realista e emocional das personagens e das suas pequenas lutas e medos diários. Um retrato emotivo e realista, com uma escrita soberba, de uma época de grandes transformações sociais na América, mas de um ponto de vista raramente contado nos manuais de História. Trecho retirado daqui.



3º. THE LOST SYMBOL, by Dan Brown - Lançado pela Editora Sextante, e eu resenhei AQUI.



Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.
Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. 



Top 5 de ficção brochura:

3. THE GIRL WITH THE DRAGON TATTOO, by Stieg Larsson - Lançado pela Editora Cia de Letras





'Os homens que não amavam as mulheres' é um enigma a portas fechadas - passa-se na vizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

Top 5 de não-ficção brochura:


3º. EAT, PRAY, LOVE, by Elizabeth Gilbert - Lançado pela Editora Objetiva



Em torno dos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo o que uma americana instruída e ambiciosa teoricamente poderia querer: um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimento de liberdade que ainda não conhecia.

Foi quando tomou uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego e partiu para uma viagem de 1 ano pelo mundo, sozinha. Comer, Rezar, Amar é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles.

Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano, e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. À Índia foi dedicada à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, embarcou em quatro meses de viagem. Em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também apaixonou-se da melhor maneira possível, inesperadamente.


Escrito com ironia, humor e inteligência, Comer, Rezar, Amar é um relato de auto-descoberta que fala sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.

E a Editora Planeta do Brasil estará lançando em fevereiro: O livro das mentiras - Brad Meltzer, este livro já figurou na lista dos mais vendidos do NYT. Segue resumo:


Best-seller do New York Times, O livro do destino nos envolve em uma emocionante trama na busca pelo misterioso Livro das mentiras.

Depois do sucesso de O livro do destino, O livro das mentiras, de Brad Meltzer, traça um paralelo entre o assassinato de Abel por seu irmão Caim com o homicídio não-esclarecido do pai de Jerry Siegel, o criador do Super-homem, em 1932.

A ligação entre os dois assassinatos é a suposta arma que Caim teria usado para matar seu irmão: um livro divino com os segredos da imortalidade. 

O autor
Brad Meltzer, aclamado pelos jovens não apenas por seus livros, mas pelas séries de TV que cria, mistura cultura pop com thriller e o resultado é sempre eletrizante.


Gostaram?? Querem ver o que bomba lá fora?? Clique AQUI e veja a lista completa do The New York Times.

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @MeninadaBahia, e não deixe de assinar nosso Feed para nos acompanhar em tempo real!


Assine também nossa Newsletter:




Menina da Bahia

12 comentários

  1. São livros sérios, morro de medo de não gostar, e ultimamente estou de chico, pois começo um livro e já encosto, tá foda..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. livros bem legais com sinopses bem interessantes,
    **

    ResponderExcluir
  3. A gente nunca se cansa, né? Livros, livros, livros... Eu quero todos! (rs)

    ResponderExcluir
  4. Naty, eu li três desta lista!! Viu só! Tenho bom gosto e sou chic à lá The New York Times!!!!
    Adoro quando vc publica a lista dos mais lidos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ê eu li pelo menos dois livros desses! O Simbolo Perdido e A menina que Brincava com fogo. Muito bons!

    ResponderExcluir
  6. oi querida to amando ser sua seguidora!!!vc me deixa antenada rs...bom estou cobiçando demais o Símbolo Perdido bjus

    ResponderExcluir
  7. Ei Naty,
    Legal e inovadora a idéia deste post, adorei.
    bjoo

    ResponderExcluir
  8. A menina que bricava com fogo....simplesmente demais...amoo esse livro, a sequência dele não deixa a desejar, é melhor ainda, e o último volume da trilogia eu ainda não li...mais espero ler logo, logo!!!
    Adorei a lista...^^

    ResponderExcluir
  9. Não lí nenhum desses livros, acho que to meio que por fora desse tipo de leitura, tenho que me atualizar.
    Valeu pelo post Naty!

    ResponderExcluir
  10. Gostei deste tópico Naty! Seria legal você mantê-lo em cada mês, atualizando para a gente os livros mais vendidos tanto nos EUA como aqui no BRASIL ;)

    Beijossss
    Lili

    ResponderExcluir
  11. Eu to doida pra ler The Help.
    E a dias pensando se posto ou nao posto sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!