twitter
RSS

Era uma vez, em Paris - Barbara Cartland

>> quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Antes de lerem o post, recomendo dar play no vídeo e entrar no clima da belle époque parisiense. E tenham o prazer de degustarem uma postagem feita com todo o carinho. Feliz 2010 e que esse novo ano que se inicia seja melhor, e que todos consigam realizar seus sonhos. Muita paz, muita luz, muito amor.



Este é o último post do ano, e eu queria postar algo bem especial. Fui no armário dos meus romances de banca, e passei mais de uma hora para me decidir, sim, demorei mesmo, rs. São tantos, tantos livros bons. Me decidi por esse da Barbara Cartland.

Ela é uma escritora super antiga, acho que todos ouviram falar dela. Barbara foi uma grande dama da sociedade [ver foto aqui], que cansada da mesmice da vida feminina da época, resolveu "escandalizar" e escrever romances. Barbara, foi também teatróloga, historiadora, conferencista, e oradora política. Uma mulher digna de admiração pela obra deixada e pelo engajamento na luta em desefa de melhores condições de trabalho para as mulheres, em especial as enfermeiras inglesas.

Barbara escreveu mais de 300 livros e escolhi este por 02 motivos:

- Paris, a cidade luz. Sempre sonhei em passar reveillon lá. Sonho? Sim, vivemos de sonhos, e quando eles se realizam, tornamos a sonhar com coisas diferentes. Então, até eu conhecer Paris, continuarei sonhando com ela.
- Barbara sempre começa a trama com uma nota histórica. E a desse livro é sobre o champagne mais famoso do mundo, o francês Dom Pérignon.

É mundialmente aceito ser o champagne o resultado do trabalho de uma vida inteira de Dom Pérignon. Ele foi o primeiro homem a  produzir o borbulhante champagne na França.

Pegue o vinho antes de fermentar
e transforme-o no estimulante champagne.
...
E o estimulante champagne
põe fim a um reinado
mas rapidamente revive
o amante extenuado.

Larisa, filha de um baronete, vê-se obrigada a trabalhar fora, após a morte do pai, quando sua família descobre que está falida. Com a ajuda da madrinha, ela consegue um emprego de preceptora do neto de um conde, no interior de Paris. No decorrer do caminho, ouve histórias nada boas sobre o filho do conde, Rauol, conhecido como le diable.

Rauol, que mora no nº 24 da Champs Elysées, o bairro mais elegante de toda Paris, gosta de requinte, luxo, esbórnia, e por isso mesmo vive longe do pai, que não aceita a vida depravada que ele tem. Mas com o passar dos anos Rauol percebe que essa vida de fanfarrão perde a graça, e assim, volta à terra do pai, com o intuito de fazer negócios juntos e aumentar o patrimônio da família.

É quando Rauol encontra Larisa, e é como se um demônio ficasse cara a cara com uma deusa do Monte Olimpo. E Rauol descobre que ele viveu para conhecer Larisa, que ela é a mulher com a qual ele sempre soube que seria sua.

Em Era uma vez, em Paris, viajamos desde a fantástica Paris, seus clubes elegantes, Maxim's, Moulin Rouge , até o interior da França, com seus magníficos vinhedos, e propriedades que fabricam desde o mais sofisticado vinho até o espumante champagne francês. Barbara Cartland escreve com exímia riqueza de detalhes neste período da belle époque e da  art nouveau.
Recomendo.

Resumo:




"Monsieur le Diable"... Assim era conhecido Raoul por toda Paris. O "Senhor Diabo" induzia as mulheres à insensatez e à loucura. Larisa, com toda a sua inexperiência, tremia só de pensar em ficar frente a frente com aquele homem.

Quando parte para a França, Larisa sonha conhecer Paris... O rio Sena, a Torre Eiffel, os cafés, as mulheres elegantes. Sua mãe pedira que ela ficasse longe dos charmosos homens franceses e que de maneira alguma acreditasse em uma só palavra deles sobre relacionamentos amorosos.
Assim que conhece Raoul, percebe que sua mãe estava certa. Larisa sempre imaginara que um homem tão atraente e sedutor como aquele só poderia existir num país de contos de fadas... e que jamais poderia sentir um amor de verdade!

Gostou do livro e quer comprar? Pesquisa nos sebos virtuais abaixo:


Photobucket       Photobucket

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL