Coração Ferido - Chelsea Cain


1º livro da trilogia Archie e Gretchen

" - Qual parte do seu corpo você quer enviar para a polícia?
- Dedo? Orelha? Baço? ...
- É importante para você, não é? - pergunta ele - Que eles saibam o que está fazendo comigo?
- Sim.
- Por quê?
- Quero que saibam que estou te machucando. Que saibam disso e não consigam te encontrar. E depois quero matar você. Mas acho que não vou devolver seu corpo querido. Acho que vou deixá-los imaginando onde o larguei. Gosto de fazer isso às vezes. A vida não é para ser sempre tão redondinha. "


" - Você ainda sonha comigo. Nunca vai conseguir tocar outra mulher sem pensar em mim.

- Por favor, Gretchen.
- Você irá pensar hoje a noite em mim, não vai? Quando estiver sozinho no escuro...
Ela continuou a falar, mas ele colocou a mão em sua boca e disse baixinho:

- Ainda não está na hora de você falar.
Aninhou o rosto dela e inclinou-se para beijá-la.
- Ainda penso em você todas as noites.
- Mas agora acabou.

- Espere ... "

Eu simplesmente nem sei como começar essa resenha. O livro é divino. O escritor Chuck Palahniuk disse que " A Gretchen Lowell é arrebatadora, a seria killer mais original desde Hannibal Lecter". E eu digo mais: ela é perfeita, ela é instigante. Gretechen Lowell é linda. É fria. É inteligente. É psicopata.

Archie é um detetive, e seu primeiro caso é de uma serial killer. Assassinatos em série começam a aparecer, e ele é o único que percebe a semelhança entre as vítimas. E assim ele passa 10 anos de sua vida perseguindo Gretchen. Até que ela o captura.

Entendam: ele sabe o estratagema dela, sabe como ela tortura e mata as vítimas, ou seja, sabe como ele próprio morrerá. Mas ele não estava preparado para o que viria. Como a própria Gretchen diz "não importa o que você esteja esperando, vai ser muito pior".

Gretchen é fria, é alucinada, gosta de poder e controle. Gosta de fazê-lo implorar. Ela tem cara de anjo, mas de anjo nada tem. Ela o tortura por 10 dias seguidos, até fazê-lo implorar pela morte.

O livro começa dois anos após esses 10 dias de tortura. Archie desenvolveu o que conhecemos por Síndrome de Estocolmo, ou seja, a vítima se apaixona por seu sequestrador. E essa relação é eximiamente explicada, pela própria Chelsea Cain " esta é uma história de amor na medida em que estas duas pessoas têm obsessão uma pela outra. Não é saudável. Não é romântica. Mas há nela uma intimidade que é semelhante ao amor, ou ao que se entende por amor em relacionamentos manipuladores, violentos, terrivelmente conturbados".

Recomendo. É sem dúvida alguma 5 estrelas. Um verdadeiro bestseller.
 
Gostou da resenha? Quer conhecer mais sobre o livro? Clique aqui e leia o capítulo 1.
Gostou do livro? Conheça a autora aqui.

Série:

Coração Ferido
Coração Apaixonado
Coração Maligno [será lançado em 2010]

Resumo:



O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia.
Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela.
Quando outro criminoso começa a sequestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.

p.s: Gostaria de agradecer imensamente a Alexandra, minha querida amiga Alê, por ter me dado este livro de presente de aniversário. Eu chorei de felicidade no dia em que ela me disse que esse já era meu. Eu adorei esse livro, um thriller emocionante, da primeira até a última página. E já estou ansiosa para ler o 2º livro, mas vou dar um tempinho, pois o 3º e último volume só sairá no Brasil em 2010.

14 comentários

  1. Nat, sua resenha (como sempre) foi maravilhosa!!!
    E como eu t disse no gmail, adoro esses trechinhos que vc coloca no início!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina, lembra que te falei no MSN que queria muito ler essa trilogia? Pois é, agora não só quero como PRECISO!!!!!

    ESTOU ENLOUQUECIDA POR ELA!!!!!

    Sua resenha está demais!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, tenho medo desse tipo de livro, e fujo do filme, kkkk
    Quem sabe um dia mudo de opinião!
    Engraçado, mais a capa do livro me dá uma outra idéia de livro!!!
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Não conheço esse livro =/
    Bjoo =)

    ResponderExcluir
  5. Oii...
    Já está na lista, depois de ver vc e Alê falarem tão bem, não tem como resistir :)

    Beijinhos! ^^

    ResponderExcluir
  6. Natália, passei o dia trabalhando e pensando em como teria ficado sua resenha....e vc não me desapontou: ficou excelente!!!!!!
    O livro é realmente genial, e eu acabei a leitura de Coração Apaixonado e tenho a dizer que embora pareça impossível, o segundo livro é ainda melhor!!!!
    Que bom que vc gostou, é tão legal presentear alguém que curte realmente o que ganhou!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não vou aguentar, depois desse post, vou largar minha pilha de lado e vou começar hoje mesmo ler esse... depois dessa recomendação não ficou a menor dúvida...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa sua resenha!! E esse livro realmente merece 5 estrelas...

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho medo de livros com gente doida....kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Já assistiram o trailler do Coração Apaixonado?

    http://www.youtube.com/watch?v=mHKL3F_DDzI

    Dá muita vontade de ler o livro.

    Já li o coração ferido e coração apaixonado, adorei os dois!!! A Chelsea Cain arrasou!

    Estou louca pro lançamento do terceiro!

    ResponderExcluir
  11. Vdelduque: oi, não consegui acessar seu perfil, mas eu vi esse clip, incusive postarei ele antes da resenha de Coração Apaixonado..e infelizmente Coração Maligno só em 2010! Ah, não perca o post de amanhã, bjs

    ResponderExcluir
  12. Sol: com medo da Gretchen? vc q é toda podre?? kkk, se eu fosse a Gretchen teria medo era de vc, a Josi/Leninha/eu/baby/Marcus/etc que o diga, kkkk.

    ResponderExcluir
  13. Oi Menina! Estava procurando alguma notícia do Coração Maligno e encontrei o seu site. Relamente este livro é muito bom! Na verdade, encontrei por acaso, quando parei em um posto de gasolina para abastecer e tomar um cafezinho... a capa me chamou a atenção e eu adoro este tipo de livros, já viu, né? Logo que terminei, corri atrás do outro... *rs... se você tiver mais dicas sobre livros neste estilo... me avise... e aguardando anciosa o maligno que realmente é maligno em nos deixar aguardando tanto tempo... Beijos e sucesso neste site!

    ResponderExcluir
  14. ola, eu simplismente amuuuuu esse livro, e eu gostaria de saber se voce tem a data exata de quando o coração maligno sairá. Porque eu já estou louca de curiosidade.
    Qual será o fim de Gretchen e Artie? Curiosidade Mortal.

    bjuss adoro o site.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!