Filosofia sobre a vida 5

A vida é engraçada... estou assistindo Caminho das Índias, e particularmente gosto de ouvir o Dr. Castanho falando sobre como funciona a mente dos psicopatas, ou seja, sobre como eles agem e depois ficam por perto para saborear o resultado de seu trabalho [entenda por trabalho: maldade, crueldade].

Uma personalidade psicopata não se restringe ao assassino em série. Um psicopata pode ser uma pessoa simpática e de expressões sensatas que, não obstante, não vacila ao cometer um crime quando lhe convém e sem sentir culpa pela sua ação [wikipédia].

Na literatura a série de livros de Chelsea Cain, demoninada Archie and Gretchem está fazendo um enorme sucesso [do verbo: espero que saia um filme sobre]. Gretchen é uma serial killer [psicopata] e Archie um detetive de polícia que fica refém dela por uns dias, e tem algo similar à Síndrome de Estocolmo.


Essa síndrome é um estado psicológico particular desenvolvido por pessoas que são vítimas de sequestro. E se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu captor ou de conquistar a simpatia do seqüestrador [wikipédia].

Eu ainda não comprei a essa série [já foram lançados aqui no Brasil, 2 dos 3 livros da série]. E setembro que me aguarde [estou até com pena do cartão de crédito, rs].

p.s: Alê eu não tive coragem de ler sua resenha sobre Coração Ferido, pois li o capítulo 1, que a editora disponibilizou e fiquei louca para comprar, e se lesse sua resenha a vontade aumentaria., mas esse mês já comprei livros demais. E a Regina postou sobre o Coração Apaixonado, e também não tive coragem de ler, rsrs, mas li a parte da descrição da própria autora sobre a relação de Archie e Gretchen:

“Esta é uma história de amor na medida em que estas duas pessoas têm uma obsessão pela outra. Não é saudável. Não é romântica. Mas há nela uma intimidade que é semelhante ao amor, ou ao que se entende por amor em relacionamentos manipuladores, violentos, terrivelmente conturbados.”


Série Archie e Gretchen:

1. Heartsick [Coração Ferido]
2. Sweetheart [Coração Apaixonado]
3. Evil at Heart [Ainda não publicado no Brasil]

5 comentários

  1. Natália, ontem conversando com minha prima pelo MSN, ela de molho pq tem uma gravidez de risco e eu na fossa por conta do trabalho,falamos muito de livros e ela me indicou Noturno, lançamento aqui no Brasil, o livro é do Guillerme dell Toro, aquele cineasta, e fez o maio sucesso nos EUA (ela mora lá, na Califórnia), falou do livro até....adivinha o que eu fiz???? Entrei no carro, parei na livraria aqui perto de casa e comprei. Depois, hoje de manhã, li a resenha da Regina e quis bater a cabeça na parede por não ter comprado Coração Apaixonado. Sabe o que eu vou fazer segunda-feira? Vou voltar na livraria e vou comprar o raio do livro. Pronto, resolvi.
    Eu queria te perguntar uma coisa: a série da Harlequin , Rainhas do Romance, sai em banca?
    E eu vi o livro da série q vc falou! A sinopse é jóia!!!!
    Bj :D

    ResponderExcluir
  2. Tou doida pra ler Coração Apaixonado!
    E não sei onde li, mas parece que o terceiro vai se chamar Coração Maligno. o/

    ResponderExcluir
  3. Natália,

    Super recomendo esses dois livros! Espero que em Setembo tenha uma big promoção para vc adquirir os dois.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê, até que eles não estão caros, ia comprar mês que vem, porém meu pai disse que vai me dar de presente de aniversário :):):) O que significa que comprarei outros, rs.
    Bjs, e muito obrigada pela visita e pelos comentários.

    ResponderExcluir
  5. eustou com os dois aki em casa só q o sem tempo para le .. mais com certeza eu vou le ....

    bjuuuu

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!