twitter
RSS

Filosofia sobre a vida 5

>> sábado, 22 de agosto de 2009

A vida é engraçada... estou assistindo Caminho das Índias, e particularmente gosto de ouvir o Dr. Castanho falando sobre como funciona a mente dos psicopatas, ou seja, sobre como eles agem e depois ficam por perto para saborear o resultado de seu trabalho [entenda por trabalho: maldade, crueldade].

Uma personalidade psicopata não se restringe ao assassino em série. Um psicopata pode ser uma pessoa simpática e de expressões sensatas que, não obstante, não vacila ao cometer um crime quando lhe convém e sem sentir culpa pela sua ação [wikipédia].

Na literatura a série de livros de Chelsea Cain, demoninada Archie and Gretchem está fazendo um enorme sucesso [do verbo: espero que saia um filme sobre]. Gretchen é uma serial killer [psicopata] e Archie um detetive de polícia que fica refém dela por uns dias, e tem algo similar à Síndrome de Estocolmo.


Essa síndrome é um estado psicológico particular desenvolvido por pessoas que são vítimas de sequestro. E se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu captor ou de conquistar a simpatia do seqüestrador [wikipédia].

Eu ainda não comprei a essa série [já foram lançados aqui no Brasil, 2 dos 3 livros da série]. E setembro que me aguarde [estou até com pena do cartão de crédito, rs].

p.s: Alê eu não tive coragem de ler sua resenha sobre Coração Ferido, pois li o capítulo 1, que a editora disponibilizou e fiquei louca para comprar, e se lesse sua resenha a vontade aumentaria., mas esse mês já comprei livros demais. E a Regina postou sobre o Coração Apaixonado, e também não tive coragem de ler, rsrs, mas li a parte da descrição da própria autora sobre a relação de Archie e Gretchen:

“Esta é uma história de amor na medida em que estas duas pessoas têm uma obsessão pela outra. Não é saudável. Não é romântica. Mas há nela uma intimidade que é semelhante ao amor, ou ao que se entende por amor em relacionamentos manipuladores, violentos, terrivelmente conturbados.”


Série Archie e Gretchen:

1. Heartsick [Coração Ferido]
2. Sweetheart [Coração Apaixonado]
3. Evil at Heart [Ainda não publicado no Brasil]

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL