Ensina-me a viver - Donna MacQuigg


" - Entregue logo esse castelo a Baynard. De que adiantará perder a vida por essa pilha de pedras? - disse a mãe adotiva de William - Diga a ele, moça. Diga que voltaremos todos para a Escócia...
- Não! Já ouvi o suficiente - Elise interrompeu a argumentação de Molly. - Não podemos desistir de tudo por causa de um homem. Temos que encontrar outra saída. - Ao perceber o olhar frio do marido em sua direção ela estremeceu por dentro. "

Elise herdou da mãe um castelo que fica na fronteira da Escócia com a Inglaterra. Casou-se aos 16 anos. Seu marido era cruel. Quando bárbaros das Terras Altas invadem o castelo e matam seu marido, Elise vê apenas uma saída para si: unir forças e propor casamento ao líder escocês.
William tem dúvida quanto à proposta de Elise, porém ele nunca viu mulher mais linda, e tudo que ele consegue pensar é em tê-la debaixo do seu corpo, em uma cama macia.
Eu não gostei de Elise. William deveria ser santo, por aguentar essa mulher, que faz qualquer coisa para manter seu castelo, até mesmo implorar para William morrer numa guerra. Ela é desprovida de sentimentos.
Só depois que ela pensa que ele morreu, é que ela sente remorso. Mas não gostei de Elise.
Quando ao livro, eu recomendo. Se fosse dar em estrela, Tonks, rs, seriam 3.

p.s: o livro foi todo mutilado pela editora. Confesso que isso é uma tremenda sacanagem, para nós leitores. Fica óbvio as partes cortadas. Enfim.... protesto mais uma vez contra a NC.

Resumo:

Escócia, 1328
Um amor para sempre...

Com o marido brutalmente assassinado e o castelo invadido por guerreiros e escoceses, a corajosa Elise D'Auvergne jura proteger seu lar a todo custo, mesmo que para isso tenha de fazer um acordo com o arrogante líder do grupo conhecido como William, o Bárbaro. Para salvar seu castelo, ela propõe casamento àquele de olhos sedutores... mas sob as suas condições.
Há muito tempo William MacDarrin sonha em ter suas próprias terras e uma esposa para amar. Mas a mulher com quem se casou lhe parece tão proibida quanto a sólida fortaleza de pedra que ele capturou. Entretanto, William sente que, por trás da fria e reservada beldade normanda, esconde-se uma mulher atraente, ansiosa para entregar-se. E assim ele inicia sua lenta sedução, prometendo a si mesmo conquistar o relutante coração de Elise, custe o que custar...

10 comentários

  1. Oi Natália...

    Também estou atrás desse livro... o pior é que não acho nem em ebook... na estante virtual também já tentei diversas vezes... um absurdo, não encontrarmos... só nos resta pensar que ele deve ser bom, afinal ninguém quer se desfazer, né??

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Gente, qual o sentido de ficra cortando livros? Afe!

    ResponderExcluir
  3. Eita, COMO ASSIM a mulher manda o homem morrer na guerra! Que absurdo!!!!!
    Já não gostei dela também!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha eu não leio Julia por causa disso. Tem que pesquisar antes. Só vale a pena quando a história originalmente for curta por ter saído lá fora em compilação com outras histórias, se não...

    É isso mesmo Nat tem que avisar no blog, denunciar mesmo para que ninguém compre enganado.

    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que eles tem a coragem de mutilar um livro.Ai que absurdo =/
    Tem que reclamar e denunciar mesmo Nat.. Ja mandasse algum email para eles?

    ResponderExcluir
  6. Visite www.letoooutroolhar.blogspot.com

    Arte, Cultura e Informação, tudo que rola em Cachoeira e São Félix.



    Leto.

    ResponderExcluir
  7. Natália, que absurdo...eles cortam a história????
    Reclama no site, põe um link aqui do post e mostra q tá todo mundo pasmo com tanta desconsideração com o leitor!
    Agora.....essa Elise é a versão histórica da viúva negra....já não chega morrer um marido, ainda quer mandar o outro para a morte????
    Devia ficar sem marido, sem castelo e sem nada!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Olá ...Boa noite!
    estou lhe visitando e sou a mais nova seguidora do http://meninasdabahia.blogspot.com/,
    recebi a indicação do nosso amigo Zeus.
    seu blog é muito bacana...parabéns!
    faça uma visita no meu cantinho http://viveramarsonhar.loveblog.com.br, será bem vinda!
    Um abraço amigo.
    Fique com Deus.
    Llyz!

    ResponderExcluir
  9. Debóra: Realmente esse livro está difícil, uma amiga conseguiu ele para amanhã, numa livraria em SP, a 60,00 porém só iremos saber se ela conseguirá mesmo amanhã. Reservei a compra de Souvenir? conhece?
    Carla, Bia, Tonks, Ju e Alê: confesso que dessa vez não reclamei, porque sempre reclamo mas eles nunca mandam uma resposta. Nesse ponto voto a favor da Halerquin, a concorrente da NC, só reclamei 1 vez e me responderam.
    Llyz: fui no teu blog, muito lindo. E o Zeus é um amor de pessoa, um amigo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  10. Bem... como eu comprei esse livro só pela capa... e os Julia Históricos na maioria das vezes são mutilados mesmo... infelizmente.. e se você não for assinante da NC nem adianta reclamar que eles não respondem.
    É absurdo, mas é assim que eles tratam as leitoras avulsas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!