Família...

Hoje, não me aguentei e tirei uma foto dos animais de minha casa. Eu não sou fã de animais, interior, etc, mas moro no interior [na verdade é Grande Salvador, pois é região metropolitana da capital bahiana] e como temos um quintal enorme em casa, e nada de piscina até fim do ano, meus pais adotaram uns animais, que ajudam a manter o quintal sempre limpo de matinhos.
Já tinhamos uma cadelinha, Suzy, que só fazia latir [era muito chata] mas hoje ela é a dondoca da família, juro que nunca vi cachorro mais fresco do que ela, rs. Depois minha mãe ganhou 03 patos, sendo duas fêmeas e um macho, e eis que uma das fêmeas está choca, chocando 10 ovos. To doida para ver os patinhos nascerem, pois nunca vi.
A natureza é uma coisa bonita de se ver, a pata está chocando os ovos na mini horta de minha mãe, e como estamos em época de chuva, meu pai colocou uma telha para proteger a pata, ela toda desconfiada, retirou os ovos e mudou de lugar, e ainda arrancou umas peninhas para proteger e esquentar melhor os ovos... se eu não tivesse viso, juro que não teria acreditado [na foto onde parece algodão são as penas que ela arrancou do seu próprio corpo].
Ontem minha mãe ganhou 1 pintinho e 1 filhote de pato. Meninas... incrível! Os 02 são super amigos! Eu pedi a minha irmã para pegar o patinho para eu poder tirar uma foto, e acreditem: o pintinho ficou chorando e chamando ele! Fiquei com tanta pena que pedi apra ela soltar e o patinho foi correndo para onde estava o pintinho! Muito linda a amizade deles. Semana que vem virá 1 galinha e 1 galo... dai quero só ver se irá cada qual para sua espécie, ou se a amizade perdurará.
E em uma das varandas daqui de casa, decobrimos que uma rolinha fez seu ninho no centro de uma planta, e que está chocando 02 ovinhos.
Bem.... o que posso dizer??? Que venham mais bichinhos, e que no dia em que eu me mudar para um apartamento sentirei enorme falta disso!
p.s: tinhamos uma jandaya também, Stuart, que era companheiro inseparável de meu pai, mas meu pai parou de cortas as asas dele com pena.... e Sutart fugiu.... na época dava dó de meu pai, ele saia na rua gritando e assoviando o nome dele, mas ele nunca retornou...





6 comentários

  1. Ahhh que fofo querida....a gente nem tem a oportunidade de ver isso de perto estando tão perto da metrópole ....meu pai tem um sitio no interior de São Paulo e qdo vamos e uma festa: gansos, patinhos, porquinhos....meu filho adora!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. aah, eu acho lindo bichinhos *_*
    a patinha cuidando dos seus filhotes (ovos ainda)... como a natureza é perfeita né? *_*
    aqui, eu tenho 6 gatos, sendo 5 fêmeas e 1 macho, e mais uma cachorra! ^^
    adoro animais tambem!! ;D

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. tenho um cachorrinho parecido com o seu !! q lindoo ! me visite mais, ok ?
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  4. Aaah, quantos bichinhos lindooos...sou apaixonada por animais...
    bjos
    otima semana

    ResponderExcluir
  5. Bichinhos e plantinhas!!!
    TUDO!
    Como moro em apê acabo não tendo nada disso!
    A única coisa que brota aqui em casa são livros!!!
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Amiga, que família linda!!!
    Bichos, plantas, quintal, você é mesmo previlegiada...eu moro em apartamento aqui em São Paulo e só tenho plantas, são minhas filhinhas, eu converso com elas e tudo..rssss
    Amiga, adorei o cachorrinho, parece que ele sabe que está sendo fotografado. Adorei.
    Beijus :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!