twitter
RSS

Mitologia grega - parte 1

>> quarta-feira, 27 de maio de 2009


Zeus, até agora to rindo do teu comentário "estou corado", kkkk. Bem meninas, Zeus é um amigo virtual, um seguidor deste blog. Mas aproveito o ensejo para contar sobre o Deus grego Zeus, e sobre uma nova série lançada chamada Cupid.

Zeus, na verdade, era o rei dos deuses [poderoso ele, rs]. Ele foi casado com Métis [deusa da prudência], depois com Têmis [deusa da justiça] e por último com Hera. Detalhe ele era conhecido por sua aventuras eróticas [ui, poderoso mesmo!]. Devido a isso ele tinha várias amantes e vários filhos ilegítimos, entre eles Afrodite e Apolo.


Continuando sobre deuses gregos, saiu uma nova série americana intitulada Cupid. A série fala sobre o deus grego Eros [ou cupido], que foi castigado pelos deuses a vir para a Terra e ficar aqui até que junte 100 casais, mas que seja amor verdadeiro. A história começa com Cupido internado num hospício [lógico ninguiém acredita que ele é o deus do amor] e sendo monitorado por uma psiquiatra [entenda que na mitologia Eros era casada com Psique - psiquê... psiquiatra... entenderam?]. A série é maravilhosa, hoje eu soube que não será renovada ano que vem, atualmente está passando o episódio 6 da 1ª e única temporada. Uma pena, porque eu morro de rir com essa série. Ah, farei outro post contando sobre Eros e Psiquê...a história deles é super interessante.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL