Filme: Austrália


Logo que saiu esse filme, eu gravei logo. Mas só agora resolvi assistir, pois são muitos filmes para ver e muitos livros a ler... fora o trabalho. Bem... resolvi assistir esse, e outros, no feriadão.
E gente!!! Que filme lindo!!! Um fato super concreto: C-H-O-R-E-I!!!! Bem não consigo me controlar....os filmes, livros, comerciais, afloram meu estado sentimental e me deixam sensível, dai eu choro, ou fico triste, ou choro de rir, ou fico com raiva de um determinado personagem.
Mas a história em si, é maravilhosa.... A história se passa em 1939, quando se dá a Segunda Grande Guerra Mundial... e se passa num território indômito, quase selvagem, da Austrália.
O filme conta a luta de uma mulher, que todos chamam de Sra. Chefe, interpretada por Nicole Kidman, contra o monopólio de uma empresa de carne local, conta a luta dela para atravessar parte da Austrália para que seu gado seja vendido, sua luta para ficar com sua fazenda de direito, sua luta para ficar com um mestiço que por lei da justiça deveria ir para a ilha da missão, sua luta com o boiadeiro (Hugh Jackman) para que ele fixe num lugar com ela, e forme uma família, sua luta em busca da sua nova família em meio ao pesadelo da guerra.
O filme em si fala da luta que cada um de nós temos que enfrentar todos os dias, das nossas superações e dos sonhos..... dos sonhos em que acreditamos e corremos atrás para realizar.

A música que rege boa parte do filme (no fim quando o mestiço canta voltando da ilha da missão e a Sra chefe escuta essa música na gaita..é linda...chorei horrores) é Somewhere over the rainbow, do filme O Mágico de Oz.

Sinopse:

Um épico romântico de ação e aventura, que se passa na Austrália no período pré-Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de uma aristocrata inglesa (NICOLE KIDMAN) que viaja a esse continente longínquo, onde conhece um australiano rude (HUGH JACKMAN).
Apesar de hesitante, ela concorda em unir forças a ele para salvar a propriedade que herdou. Juntos, eles embarcam numa jornada transformadora, atravessando quilômetros e quilômetros de um dos terrenos mais belos e ao mesmo tempo mais inóspitos do mundo, e acabam tendo de enfrentar o bombardeio da cidade de Darwin pelos japoneses que haviam atacado Pearl Harbor. Em seu mais novo filme, Baz Luhrmann nos traz um belo espetáculo cinematográfico, que engloba romance, drama e aventura.



Em algum lugar sobre o arco-íris

Bem lá no alto

E os sonhos que você sonhou

Uma vez em um conto de ninar

Em algum lugar sobre o arco-íris

Pássaros azuis voam

E os sonhos que você sonhou

Sonhos realmente se tornam realidade

Algum dia eu vou desejar por uma estrela

Acordar onde as nuvens estão muito atrás de mim

Onde problemas derretem como balas de limão

Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará,

Em algum lugar sobre o arco-íris pássaros azuis voam

E o sonho que você desafiar, por que, porque eu não posso?

3 comentários

  1. Ainda não vi esse filme, mas estou LOUCA para ver. Adoro Hugh Jackman e acho Nicole Kidman uma ótima atriz... não tem como não dar certo!!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sério??? Gente, jurava que esse filme não era nada de mais...preciso assistir, então, para ver se nossos gostos são parecidos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!