Encontro Nas Nuvens - Jenna Mcknight


Num episódio de Grey´s Anatomy (episódio 21 da 2ª temporada) uma paciente fez um grupo de oração e disse a seguinte frase célebre: Deus, me de serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, a coragem para mudar as que eu posso e a sabedoria para saber a diferença.
 Esta frase é o guia da protoganista neste livro. Do início ao fim se vê menção a esta frase.

Lilly Marquette é milionária, mas por ter passado privações financeiras numa época ruim de sua vida ela é muito apegada ao dinheiro, ela economiza em tudo que pode, logo nas primeiras páginas do livro, Lilly está caminhando e vê uma moeda de 5 centavos no chão e se abaixa para pegar essa moeda e guardar na carteira. Imaginem uma mulher com 18 milhões de dólares na conta bancária se abaixar para pegar 5 centavos, é praticamente inaceitável. Assim os anjos decidem fazer com que Lilly mude, ou então ela morrerá mais cedo do que imagina.

Nesse mesmo dia Lilly vai a uma sex shop com a amiga comprar um presente para dar a essa amiga, é quando ela conhece Jake Murdock, na verdade Jake foi padrinho do casamento dela (Lilly é viúva), então é quando ela “reencontra” Jake no sex shop, ele era o vendedor, um trabalho que estava fazendo para ajudar um amigo.

Depois que Lilly compra o presente da amiga e paga a Jake umas moedas caem no chão e Lilly se abaixa para catá-las, é quando há uma explosão na loja e Lilly morre. Quando chega no céu há 2 anjos esperando por Lilly, e eles disseram que ela recebeu o chamado antes do esperado por causa de sua avareza. No entanto eles dão a chance de Lilly antes realizar seu maior sonho: ter um filho. Mas impões algumas condições.

1- Lilly tem que encontrar o homem certo... E ele está mais próximo do que ela pensa;
2- 2- Ela tem que doar os 18 milhões de dólares para pessoas que realmente precisem, não pode comprar presentes para amigos, nem doar o dinheiro para parentes e conhecidos.
3- Ela tem que pesquisar para ver quem realmente precisa;
4- Ela tem que ter filho até o próximo aniversário;
5- Ela será orientada através de uma pulseira, que tem 18 amuletos, e à medida que ela doar seus milhões 1 amuleto cairá por milhão doado;
6- Ela nunca poderá tirar a corrente do pulso;
7- Se ela falhar em qualquer uma das regras anteriores ela morrerá.

Os símbolos das pulseiras são baseados na frase que descrevi no início desse post. No início é complicado para Lilly mudar, é uma mudança bastante radical de avarenta para doadora de caridade. Cada vez que elaia tentar algo diferente do recomendado a pulseira dava choques nela, assim ela sabia que não poderia fazer determinada coisa.

Assim Lilly e Jake vão se conhecendo à medida que ela vai doando seu dinheiro, e acabam se apaixonando. Na verdade ele já a amava desde o dia que a conheceu no seu casamento, foi amor à primeira vista, mas Lilly estava casando com o melhor de Jake.

Lilly sabendo que tem pouco tempo para engravidar começa a amar um plano para ficar grávida de Jake o mais rápido possível, compra livros sobre o assunto e vai à luta, sem jamais dizer a Jake qual sua real intenção.

Certo dia quando Lilly está tranqüila, achando que finalmente salvára sua vida, um dos anjos aparece e diz a ela:
“Você não deveria morrer antes do seu próximo aniversário, mas Lilly, nunca foi a minha intenção de fazê-la acreditar que vai viver depois do seu próximo aniversário. Eu apenas não pensei em lhe dizer isso”
Ou seja, se Lilly conseguisse engravidar antes do seu próximo aniversário, ela só iria viver até dar à luz ao seu filho.

Nesse momento o chão fugiu aos pés de Lilly e ao meu também, nossa... Fiquei muito emocionada nessa hora (e que foi justamente quando César Cielo Filho ganhou a medalha de ouro nos 50m livre da natação... ai que eu fiquei mais emocionada ainda).

Lilly ficou desesperada, não só por ela não poder acompanhar o crescimento de seu filho, como não ficar com Jake, mas sim pelo desespero que Jake ficaria quando soubesse que ele iria morrer, pois Jake quase enlouqueceu quando uma namorada que ele amava muito morreu, e ela não queria que ele passasse tudo de novo por ela. Assim ela resolveu prepará-lo para que quando ele morresse entendesse.

Começa, então, a batalha de Lilly para fazer Jake compreender a vida e a morte. Lilly decide também criar um álbum com fotos suas para que seu filho tivesse lembranças sua para quando ela morresse.
Esse é a história principal, mas tem várias outras coisas acontecendo ao mesmo tempo.

Certo dia quando Lilly, está na casa da ex-sogra, uma mulher muito malvada que faz coisas horríveis com ela, ela quebra o braço. E Jake insiste que ela vá urgentemente para um hospital, e lá eles tentam a todo custo remover a pulseira de Lilly, e esta diz a Jake: me prometa que não deixará eles tirarem a pulseira do meu pulso, senão eu morro...Jake não acredita muito mas Lilly insiste: acredite....mantenha sua mente aberta e acredite, mas nesse m0mento um auxiliar do hospital corta a pulseira do pulso de Lilly.

- Você não deveria ter feito isso – disse Lilly – Oh Jesus! Eles não lhe contaram? – com seu ultimo suspiro ela murmurou – Não há luz está tão frio...


Leiam... Este livro é uma lição de vida... Recomendo.

Postado originalmente em  20/08/08

4 comentários

  1. Nossa!
    Parece ser muito bom!!
    Vc leu ele por ebook??

    ps:sumi, mas tô voltando!!
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei será que tem em Ebook?
    bjokas e como sempre o Blog Tá lindo demais e com dicas Mara!

    ResponderExcluir
  3. Não li em ebook não. Li em inglês, mas esse livro saiu pela Nova Cultural, romance de banca.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Naty, quase chorei só de ler a resenha... tava achando q era chick lit...
    Depois vc me conta o final no MSN???? PRECISO SABER!!
    Bjks

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!