Frio....chocolate quente ... e Ruth Langan



Estou de férias no Rio de Janeiro...e olha só como está o tempo. Nada de Rio 40º (como diz a música).. o Rio está a 13º !!!

Com esse tempo nem dar para sair.... Com esse tempo o bom mesmo é namorar...e como nem isso estou podendo fazer, me resta: tomar chocolate quente e ler um ótimo livro !!!

Quando estava arrumando a mala, peguei um livro e coloquei no meio das roupas: A ninfa do mar, da Ruth Langan. Esse é o 2º livro da Trilogia Irmãs Lambert (ainda não li o 1º... então depois posto aqui).

Eu simplesmente amei, amei o livro. Bethany (a protagonista) é uma daquelas mulheres independentes, faz o que "dá na telha" sem se preocupar com convenções sociais...e acima de tudo é uma corsária a serviço do rei, ou seja, ela caça piratas! Isso mesmo uma mulher-marujo que combate piratas!! O mocinho é lindo, alto, forte, além de ser o rapaz mais rico da Cornualha! ?Mas mesmo assim os opostos se atrem. Ele tem um alter-ego "Lorde da Noite", esse alter-ego é um ladrão, do tipo Hobin Hood, só que ele não rouba para dar aos pobres, e sim para os ricos se preocuparem com outras coisas além de suas riquezas.

Kane (Lorde da Noite) se apaixona à primeira vista por Bethany quando a vê vestida de marinheiro no convés do navio da família e ela a salva dos piratas.
Depois, com o intuito de se aproximar dela, ele vestido de seu alter-ego rouba a família dela e um beijo dela. Assim começa a aventura de uma linda história de amor.

Não vou contar toda a história, porque senão perderia a graça de quem fosse ler... mas tem umas passagens maravilhosas no livro que me trouxeram lágrimas, e o que dizem sobre a autora deste livro, Ruth Langan, é totalmente verdade neste livro: " Ruth cria personagens tão incrivelmente humanos que o leitor os espera para uma visita, a Ruth é uma mestra em envolver nossas emoções, sejam lágrimas ou risos."

Não vou postar o resumo, mas a Beta do literatura de mulherzinha (http://livroaguacomacucar.blogspot.com) escreveu:

A ninfa do mar - Ruth Langan - Clássicos Históricos 206
(The sea nymph - 2001 - Harlequin)
personagens: Bethany Lambert e Kane Preston, conde de Alsmeeth

A ruiva Bethany era uma comandante indomável no mar. E em terra também não tinha medo de enfrentar os inimigos. Tanto que foi a única que teve coragem para repreender o famoso ladrão "Lorde da Noite". E bastou um beijo para que ela se apaixonasse. E para acabar com esse sentimento, aceitou a corte do misterioso conde de Alsmeeth. E Kane Preston teve a chance que queria para provar a Bethany que essa era a melhor idéia... É o meu livro favorito da série!

3 comentários

  1. ba, que sorte hein.... heheheheh, proxima vez vem pro sul que ai ja sabes que vai passar frio, hehehehehe.... mas com certeza um livro sempre é uma boa compania. adorei a dica do livro....
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Vc não conseguiu vivenciar o Rio 40 graus então ?! Oh que pena :-(
    Que livro é esse ? Preciso ler urgente , urgentíssimo rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei com certeza vou gostar dessa historia!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!